Istanbul Escort bayan

TecNaval: inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro
Núcleo Interdisciplinar UFRJmar

Foram prorrogadas para o dia 24 de fevereiro as inscrições para o TecNaval, curso de Formação e Qualificação Técnica para a Construção Naval do Rio de Janeiro. A nova data da prova de seleção é o dia 26 de fevereiro.

Edital e Inscrições


Oferecido pelo Pólo Náutico da UFRJ, o curso caracteriza-se como uma solução para a escassez de mão-de-obra qualificada no setor, apontada em pesquisas do Departamento de Engenharia Oceânica da UFRJ como o principal entrave para o desenvolvimento da indústria marítima no Brasil.

Serão abertas duas turmas: uma de Madeira e Materiais Compósitos e outra de Aço e Alumínio. O objetivo é formar profissionais com qualificação tanto para embarcações de grande quanto de médio e pequeno porte. A carga horária total do curso é de 1200 horas-aula, sendo 300 de estágio supervisionado.

O pré-requisito para participar do processo seletivo é ter o ensino médio completo.

O Polo Náutico - laboratório de Engenharia Naval que tem por objetivo propor soluções para o desenvolvimento da indústria marítima no Brasil - iniciou seu programa de qualificação em 2007, como uma alternativa para enfrentar um grande entrave à retomada do setor de Construção Naval. Hoje, tanto o setor náutico quanto o segmento tradicional de construção de grandes navios, após longa paralisação, se ressentem da escassez de mão-de-obra qualificada.


Mais sobre o Pólo Náutico em www.polonautico.wordpress.com

voltar | topo