Istanbul Escort bayan

CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO E TRABALHO
Núcleo Interdisciplinar UFRJmar

CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO E TRABALHO

Aos dezenove dias do mês de novembro de 2010, o Núcleo Interdisciplinar UFRJ-Mar da Universidade Federal do Rio de Janeiro torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para o Programa de Formação de Professores em Educação e Trabalho, no ano letivo de 2011.



1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

A Formação de Professores em Educação e Trabalho é um Programa de formação continuada com duração de três anos e se baseia na prática pedagógica no Instituto Politécnico da UFRJ, sediado em Cabo Frio.

1.1. Dos pré-requisitos

1.1.1. Os candidatos às vagas para o Programa de formação de professores do Instituto Politécnico da UFRJ em Cabo Frio necessitam ter concluído a graduação – licenciatura ou bacharelado.

1.1.2. Os candidatos às vagas devem dispor de condições para residir no município de Cabo Frio ou em municípios vizinhos.

1.1.3. Os candidatos selecionados deverão dedicar-se integralmente às atividades do Instituto Politécnico da UFRJ e dos demais projetos desenvolvidos pelo Núcleo Interdisciplinar UFRJ-Mar.


1.2. Das vagas
1.2.1 O número de vagas será oferecido conforme a tabela abaixo:
PDAT (Práticas Desportivas Aquáticas e Terrestres) 7
PCSA (Práticas de Comunicação Social e Artes) 8
CA (Ciências do Ambiente) 5
CNTec (Ciências da Natureza e Tecnologias) 8
RS (Relações Sociais) 8
TOTAL 36

1.2.2. As áreas supracitadas consistem em:

PCSA - Com os projetos coordenados pela equipe de Práticas de Comunicação Social e Artes temos em vista o desenvolvimento da capacidade dos alunos quanto ao domínio dos recursos da comunicação social e de diferentes linguagens artísticas como instrumentos de produção científica e cultural.

PDAT - Com os projetos coordenados pela equipe de Práticas Desportivas Aquáticas e Terrestres temos em vista estimular a progressiva consciência do aluno quanto aos limites e possibilidades de seu corpo, aprimorando a percepção intuitiva a respeito da racionalidade no dispêndio de energia em atividades físicas, seja no que se refere à intenção e à autonomia de organização de seus movimentos; no que concerne sua adaptação a diferentes ambientes, aquáticos ou terrestres; ou ainda no que distingue seu desempenho individual das possibilidades de interação coletiva. Para tanto, tomamos por referência direta as contribuições de especialistas em práticas desportivas terrestres e aquáticas diversas.

CA - Os projetos coordenados pela equipe de Ciências do Ambiente são planejados de forma a proporcionar ao aluno uma percepção ampla de conceitos fundamentais ao enfrentamento de algumas das questões: de um lado, as relações do homem com a natureza e sua capacidade de buscar alternativas de crescimento e de desenvolvimento econômico que não desapercebam de importância a manutenção dos ecossistemas; de outro, os limites da expansão dos grupamentos humanos, nos meios urbanos e rurais, e a necessidade de rever, reinventar ou mesmo extinguir muitos dos procedimentos culturais que, não obstante chancelados pela tradição, concorrem, de modo inequívoco, para a sobreposição de impactos nocivos ao meio ambiente.

RS - Os projetos desenvolvidos pela equipe de Relações Sociais objetivam a assimilação, por parte do aluno, de um panorama histórico e social no qual se ressaltam o papel do trabalhador, os modos de organização do trabalho e os princípios ideológicos com que essa organização se deu através dos tempos, tendo em vista a valorização da atividade laboral como uma dimensão especialmente vocacionada para a percepção do homem como um ser social.

CNTec- Os projetos desenvolvidos pela equipe de Ciências da Natureza e Tecnologias objetivam a apropriação dos conhecimentos relacionados às ciências e suas aplicações no mundo do trabalho, por meio de um entendimento indissociável destes saberes.

1.2.3. Caso os candidatos não atinjam resultados satisfatórios, as vagas oferecidas pela presente chamada pública não serão obrigatoriamente preenchidas.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. Dos prazos de inscrição

2.1.1. As inscrições estarão abertas entre os dias 20 de dezembro de 2010 e 13 de janeiro de 2011, até às 23 horas e 59 minutos, através do e-mail ipufrj.cf@gmail.com

2.3. Das condições de inscrição

2.3.1. As inscrições no presente processo de seleção simplificada são gratuitas, sendo vedada a cobrança de qualquer taxa.

2.3.2. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviá-lo junto ao currículo no corpo de texto do e-mail. Além de anexar cópia do diploma.

2.3.3 A inscrição será confirmada via e-mail após verificação dos dados recebidos pela Comissão Organizadora.

2.3.4. Com a formalização de sua inscrição, o candidato assume ter tomado ciência dos termos da presente chamada pública, a eles se submetendo incondicionalmente.


3. DO PROCESSO DA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA

O Processo de Seleção Pública Simplificada para o Programa de Formação de Professores em Educação e Trabalho será composto de três fases, cada fase de caráter eliminatório, a saber:

3.1 A primeira fase do processo de seleção simplificada consistirá na análise do currículo apresentado pelo candidato no ato da inscrição.

3.2 A segunda fase do processo de seleção simplificada consistirá na realização de entrevistas com os candidatos selecionados na primeira fase. Os locais das entrevistas serão divulgados no site www.ufrjmar.ufrj.br na data prevista no item 4 desta chamada.

3.3 A terceira fase do processo de seleção simplificada consistirá na participação do candidato no Curso de Iniciação à Pedagogia da Educação pelo Trabalho. Sendo utilizados os seguintes critérios avaliativos:
3.3.1 Avaliação do desempenho quanto à participação, freqüência e realização das propostas.
3.3.2 Relatório final escrito. Identificado por número de inscrição, guardando a imparcialidade da avaliação.

4. CRONOGRAMA


Inscrições via e-mail

De 20/12/2010 à 13/01/2011

Confirmação de Inscrição via e-mail

Até 17/01/2011

Resultado da Análise do Currículo

22 /01/2011

Divulgação dos Locais das Entrevistas
22/01/2011


Período de Entrevistas

De 24/01/2011 à 28/01/2011

Resultado das Entrevistas

29/01/2011

Curso de Iniciação à Educação pelo Trabalho
3.3.1 Do dia 31/01/2010 ao dia 10/02/2011
3.3.2 Dia 11/02/2011

Resultado Final

18/02/2011

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. A responsabilidade pela avaliação dos candidatos e pela divulgação dos resultados parciais e final do processo de seleção simplificada, que é objeto da presente chamada pública, cabe inteira e exclusivamente à Comissão Organizadora, cujas deliberações são terminais e irrecorríveis.

5.2. Aos candidatos caberá a responsabilidade por informar-se a respeito dos locais, datas e horários de realização de cada uma das fases do processo de seleção simplificada que é objeto da presente chamada pública, sendo desde já ociosa a alegação de ignorância a respeito de quaisquer informações como justificativa para ausências ou atrasos, tendo, os mesmos, caráter eliminatório.

5.3. Os casos omissos e as situações não previstas na presente chamada pública serão objeto de deliberações por parte da Comissão de organização do processo seletivo.

Rio de Janeiro, em 19 de novembro de 2011.


Fernando Antônio Sampaio de Amorim
Coordenador do Núcleo Interdisciplinar UFRJ-Mar


voltar | topo